Emgema21

Educação ambiental e caracterização de resíduos

A EMGEMA21 é parceira junto com a Cooper Rama (Cooperativa de catadores de resíduos de Goiânia) no projeto Vila Boa Sustentável que consiste na aplicação de práticas mais sustentáveis dentro do ambiente escolar. Localizada no Setor Bueno, o colégio conta com mais de 1.200 alunos que contribuem diariamente para a geração de resíduos.

No dia 16 de Agosto de 2017 com foco na redução, reutilização, reciclagem e melhor aprendizado por parte dos alunos a EMGEMA21 desenvolveu a campanha de caracterização dos resíduos gerados pela escola. Todos os alunos da instituição tiveram contato com o material coletado ao longo de 2 dias no colégio. Foram expostos aos alunos do Jardim Infatil 2 até o 9º ano do ensino fundamental o material já segregado nas categorias de Rejeito, Papel, Plástico e Metais.

O Objetivo da campanha é evidenciar a quantidade de lixo gerado na escola e incentivar práticas sustentáveis para a recuperação destes recursos que contará agora com o reforço de campanhas maciças com cartazes, palestras, filmes e insercção do conteúdo dentro de sala de aula.

A EMGEMA21 está responsável por toda a consultoria técnica e irá estabelecer metas e prazos para redução dos impactos gerados dentro da escola. Visite frequentemente nosso site para acompanhar o andamento do projeto!

Esta é uma loja de demonstração para fins de teste - As compras realizadas não são válidas. Dispensar